segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Problemas que a Barbie video girl anda causando

O novo modelo da boneca mais famosa do mundo tem uma câmara instalada abaixo do pescoço, é capaz de filmar até 30 minutos de vídeo, está no topo da lista dos brinquedos preferidos das crianças neste Natal e das preocupações do FBI.
Esta nova Barbie actulizada para o mundo da tecnologia não é isenta de perigos e o FBI emitiu um comunicado em que considera que pode ser utilizada por predadores sexuais tanto para atrair crianças como para fazer vídeos pedófilos.
O mais recente modelo da boneca, que apesar de ter 50 anos se mantém sempre actualizada, permite passar as imagens captadas com a câmara para o computador, colocando online vídeos de crianças que poderão ser facilmente visualizados.
As autoridades norte-americanas recomendaram que o brinquedo seja incluído na lista de produtos multimédia que facilitam a pornografia infantil.
A empresa que comercializa a Barbie Vídeo Girl atestou que tudo não passa de suposições das autoridades, pois não é conhecido nenhum caso em que a boneca tenha sido utilizada com tais fins.



Créditos: http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=6284

0 comentários: