segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Trick or treating?

Heeey! Hoje é um dia muito especial sabe por que? Hoje é HALLOWEEN :D! (O dia em que as criancinhas americanas e de outros cantos no mundo (menos no Brasil ¬¬) tiram pra pedir 'DOCEEES OU TRAVESSURAS' ou 'TRICKK OR TREATING?' O que é uma tradição no E.U.A e em outros países.) INFELIZMENTE aqui no Brasil a gente não tem essa tradição );! Só comemora o halloween aqui no Brasil certas escolas (que fazem uma festa a fantasia ou essas coisas) e cursos de inglês (que tbm só fazem festa a fantasia.)



A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).


Créditos: ilove.terra (mais sobre o dias das bruxas ai)

Ia ser tão diwo se aqui no Brasil tivesse dia das bruxas! Eu ia pegar minha Edwiges e minha varinha mágica do Harry Potter e ia me mandar na casa da vizinhança atrás de doceees :p kkkkkkkkk! E ia ficar o dia todo abraçado com uma Jack o'Lantern (<meu sonho é uma!) KKKKKKKKK XD!



 






2 comentários:

Unknown disse...

Hola desde España: por aquí tampoco se celebra mucho la fiesta de Halloween. Ya veo que en América sí se disfrazan todos. Seguimos en contacto de blog a blog

Anônimo disse...

MUITO INTERESSANTE ESSA SUA EXPLANACAO DO "HALLOWEEN" OU "DIA DAS BRUXAS". EU QUE VIVO AQUI (USA) ha' 23 anos, nao sabia porque era comemorado o "Halloween"... Agora ja' sei... muito obrigada,
Dalva