sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Estilistas Barbies

Oieee gente! Hoje é o dia do ano 11.11.11 o suposto 'apocalipse' ou o novo começo, mais até agora nada aconteceu então eu resolvir joga PS, assistir tv acabo, entrar na net e por ai XD. E resolvir vim visitar o blog. Hoje o post trata sobre um assunto muito legal inclusive pra garotas que pretendem ser estilistas e pra quem pretende aprender mais um pouco em confecção de bonecas, o que é o trabalho de certos designers da Mattel como por exemplo o designer Robert Best.

 A invejável profissão do californiano Robert Best, ex-estilista de Anne Klein e Donna Karan, é criar modelos de roupas para bonecas Barbie. Suas clientes têm cinturas mínimas, com circunferência de cerca de 3 cm. E suas roupas têm detalhes que só podem ser aplicados com pinça e instrumentos de joalheiro. Best veste as bonecas que integram a edição de colecionadores, com personalidades como Marilyn Monroe e Heidi Klum. O estilista estará na próxima semana no Brasil, em um encontro que reunirá profissionais da marca e amantes da boneca. Em entrevista exclusiva, conta como é seu trabalho.
Mulher 7×7: Como é fazer roupas para uma boneca?
Best: Muitas vezes tenho a sorte de obter itens do vestuário original das celebridades. A atriz e cantora Barbra Streisand, por exemplo, emprestou seu guarda-roupa para que a gente se inspirasse. A estilista Heidi Klum escolheu a cor e o estilo do vestido de sua boneca (foto abaixo).
Como vocês escolhem as pessoas que serão imortalizadas em uma Barbie?
A decisão é um processo complexo que envolve várias pessoas. E considera fatores como popularidade e estilo.
Há diferenças no processo de confecção de uma Barbie Collector?
Sim. A Barbie Collector é feita para um público bem diferente: as mães das meninas que consomem as Barbies da linha Play, aquelas projetadas para brincar. As Barbies de colecionadores enfeitam estantes. O processo de fabricação é parecido até, a diferença está nos detalhes, em geral feito a partir de materiais mais nobres e mais caros.
É muito diferente de trabalhar em um ateliê com roupas micro?
Não. A proporção importa pouco. Como a linha Barbie Collector está focada em um público mais sofisticado, tenho liberdade para ser ousado e experimental em detalhes. Os desafios são os mesmos. Com a diferença que as modelos não engordam ou emagrecem, tem sempre o mesmo corpo.
Que tipo de experiência que você trouxe da vida real para o mundo bonecas?
Trabalhar em roupas de verdade foi fundamental. o tamanho da roupa é um detalhe diante do bom gosto, da criatividade, do ajuste perfeito e detalhes da peça. Conhecimento de tecidos e técnicas de costura são essenciais em ambos os casos.

Qual foi a peça mais difícil que criou?

A boneca inspirada no estilista francês Christian Louboutin. Tive de redesenhar os pé e tornozelos da Barbie para que elas pudessem receber uma réplica de seus famosos sapatos de sola vermelha. O resultado final foi soberbo e valeu o esforço.



A modelo e produtora Heidi Klum como Barbie, peça de colecionador






0 comentários: