quarta-feira, 8 de junho de 2011

OMG + um problema no mundo pink da Barbie :(

Oie gente! Sabe grande parte de coisas como livros, cadernos, lápis e etc são feito de madeira, mais para fazer essas coisas é necessário cortar algumas árvores :(, mais tem emprensas ecologicamente corretas que após cortar as árvores resolvem plantar mais 2 para substituir a árvore que eles mataram, já tem outras empresas que NÃO são ecologicamente corretas e cortam as árvores e nem plantam outras em seu lugar :((, um exemplo de empresa assim é a Mattel (<isso mesmo que vc leu,) a Mattel a marca mais famosa de brinquedos do mundo (que inclusive é produtora da nossa amada Barbie) não liga para o lar dos animalzinhos nem pra fotossíntese que as árvores realizam para nosso próprio bem. Eu também fiquei chocada quando vi isso, é horrível saber que o nosso planeta já sofre tanta coisa e ainda por cima tem gente desmatando árvores por ai e isso fica pior ainda quando a gente descobre que quem ta desmatando árvores por ai é a marca dona de uma boneca que era pra servir de exemplo para as meninas, servir de exemplo sendo meiga, alegre, ecologicamente correta e etc. Vejam a reportagem:




Rio - Um estudo feito pelo Greenpeace apontou que as embalagens do eterno brinquedo favorito das meninas - as barbies - são feitas de material de madeira retirado de árvores de áreas extremamente desmatadas da Indonésia. Os testes foram feitos em caixas de barbies vendidas na Grã-Bretanha, Estados Unidos e Alemanha.



As florestas tropicais da Indonésia estão sendo destruídas a um ritmo assustador - colocando tigres, orangotangos e outros animais em risco grave.
O plano dos ativistas do Greenpeace é realizar uma campanha na qual o 'namorado' da Barbie, Ken, termina com ela, dizendo: "Eu não namoro meninas que curtem desmatamento".
Pelo menos uma dúzia de linhas da boneca, produzidas pela Mattel, poderão ser afetadas. Outros brinquedos Mattel, como Branca de Neve também podem estar envolvidos no desmatamentos desenfreado.
"É chocante que florestas estejam sendo descartadas para se fazer embalagens de brinquedos", disse um representante do Greenpeace ao jornal The Sun. A empresa respondeu afirmando ter "um compromisso com o futuro do mundo em que vivemos".


Créditos: O DIA ONLINE








Eu fiquei assim depois de ter visto isso D))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))D:. Devemos cuidar do mundo que a gente vive, não maltratar ele.









Bjs, Teresa!

0 comentários: