domingo, 7 de agosto de 2011

Barbie da arquiteta Brunete Fraccaroli

Oie gente! Ok gente sei que des da época que eu voltei da minha viagem pra cá eu poderia ter feito algum post, mais minha vida apertou muito depois que eu voltei da viagem, mais pra não deixar quem ler e segui o blog magu e quem ta conhecendo o blog agora mais magoado ainda eu resolvir fazer um post qualquer sobre Barbie :D!



Ontem eu fui no salão fazer as unhas e a fila de espera tava imensa XD! Então eu fui ler uma revista e blablabla kkkkkk! E foi exatamente essa revista que me tocou de vim escrever algo aqui no mybarbiegirl :D! Pois assim que eu abri a revista eu vi uma matéria interessante que tinha a ver com Barbies (<o que fez lembrar que eu tenho um blog de Barbies kkkkk!) A matéria falava sobre uma Barbie inspirada em uma arquiteta brasileira famosa chamada Brunete Fraccaroli.





A noite de terça-feira (28) foi especial para a arquiteta Brunete Fraccaroli. Além de apresentar seu trabalho na 25ª Casa Cor, a profissional foi homenageada pela Mattel, fabricante da boneca Barbie, que produziu uma boneca igual a Brunete e ainda divulgou a nova linha "Barbie Quero Ser" na versão arquiteta.

A boneca de Brunete foi criada com exclusividade para a arquiteta, com suas feições, e não estará à venda. "A Barbie é um instrumento para meninas de todo o mundo experimentarem papéis diferentes. Para nós é uma satisfação homenagear a nova carreira da Barbie com uma boneca à imagem e semelhança da Brunete Fraccaroli, profissional sinônimo de talento da arquitetura brasileira", disse a gerente da divisão girls da Mattel do Brasil, Ana Furtado.
"Há anos mantenho uma forte relação com a boneca Barbie. Prova da minha paixão por esse ícone são as mais de 400 bonecas que coleciono desde 1992. Hoje estou honrada com a homenagem. Desejo que ela possa inspirar muitas meninas a sonhar com essa profissão que tanto me satisfaz", declarou Brunete.

Créditos: olliverbonecosooak (eu tava caçando na net sobre a boneca mais só achei o blog dele que falasse exatamente a matéria que eu vi na revista)



Há e mais uma coisinha! Na Casa Cor 2010 a arquiteta também apresentou uma casa de boneca:

A arquiteta Brunete Fraccaroli apresenta na Casa Cor 2010, na mostra Casa Kids, o projeto Casa de Bonecas. O espaço conta com 200 m² de jardim externo executado pela paisagista Daniela Sedo preserva as árvores locais e mantém a privacidade da Casa de Bonecas.


O ambiente tem 45 m² de área construída, baseada em vidro temperado e laminado. "O vidro além de reciclável, diminui o uso de energia elétrica, o que minimiza a necessidade de iluminação ou ar-condicionado.", explica Fraccaroli ". A cobertura de vidro tem como objetivo controlar a entrada de calor e filtrar os raios ultravioletas.

A casa de Bonecas conta com um living principal com móveis e banquetas em formatos de elefantinhos. O quarto tem uma minicama redonda e o banheiro, minipia e bacia, customizada por Greg Design. Na casa não poderia faltar a cozinha que está equipada com minifogão, cadeiras Ghost desenhadas por Phlipe Starck e até uma bancada em cores pink e verde maçã.

No espaço estão presentes outras peças conceitos como escorregador em Futton de pelúcia nas cores lilás, rosa, azul e branco e finaliza em um enorme caracol colorido. Esse escorregador está instalado sobre uma estante de brinquedos com ursinhos e bonecas.


A arquiteta Brunete Fraccaroli cedeu algumas bonecas de sua coleção com mais de quatrocentas bonecas Barbie para o espaço que traz todo o encanto do universo infantil e das bonecas.


Fiquei assim ***-*** com essa casinha! Vou até imprimir o projeto pra mostrar pros meus pais!


Créditos: bbel uol



Bjs, Teresa!


 

3 comentários:

Unknown disse...

Oiie
adorei a boneca
vi uma reportagem sobre isso, ñ era exatamente a mesma coisa mas tava relacionada
Visita
♥ http://meumundodasbarbies.blogspot.com/ ♥
Beijos

Helooh disse...

Oiie, Yumi! Tem um selinho para você no meu blog: http://omundobarbie.blogspot.com/2011/08/selinho.html

Bjs ♥

Paola disse...

Fofooo! Eu até resolvi fazer o casamento da minha Barbie depois de ver isso! HEIAHUEAHEA

Se quiser conferir, acesse

www.sobretodarasbarbiesdomundo.blogspot.com

Paola