sexta-feira, 31 de agosto de 2012

I can be engenheira

Oieee, é eu reconheço que já faz um tempo que eu não entro mais aqui, pois é galera minha vida pessoal anda uma montanha russa e eu não vou prometer começar a postar diariamente ou semanalmente, porque as chances são realmente poucas de acontecer, vou tentar controlar isso e postar um pouco mais aqui nesse blog abandonado. Vamos ao que interessa!

A linha I can be do Barbie world si tornou uma verdadeira linha de sucesso e ampliando ainda mais os horizontes eles sempre vêm trazendo novas profissionais para o mundo pink da Barbie. Mesmo tendo algumas carreiras que chegaram super atrasada mesmo tendo que ser uma das primeiras (tipo a i can be estilista, que era pra ser sem questão a primeira.), mas entendo um pouco o lado da Mattel, acho que eles resolveram lançar as profissões mais assim... raras, ainda mais na questão de mulheres segui-las (talvez eles estejam passando uma nova ideia de mulher moderna para as crianças). Entre essas profissões das variadas que já foram lançadas, encontra-se uma das primeiras que foi lançada ano passado e que ficou super famosa, a Barbie engenheira de software (acredito já ter falado sobre ela aqui no blog), já sendo bem antiga (do início do ano passado) a Barbie engenheira foi uma verdadeira reviravolta já que engenharia não é lá uma das primeiras opções de profissão que as mulheres atuais têm em mente em seguir, ainda mas engenharia de computadores (umas das top 5 profissões que eu pretendo seguir na vida. Eu mesma tenho amigas que já decidiram a muito tempo que seriam engenheiras de software).
Amei quando eles lançaram ela.

Achei super interessante da parte da Mattel lançar uma Barbie dessas, talvez eles queiram colocar na mente das crianças que a cultura não fará quem elas são, já que mesmo apesar de muito tempo depois que as mulheres pararam de só ficar em casa trabalhando, a sociedade ainda deixou na mente de muitas (principalmente das mais jovens) que a mulher tem que seguir uma profissão delicada no qual ela não possa quebrar suas unhas e na qual só tenha outras mulheres lá e como já mencionei a engenharia não é um dos ramos que é de costume ter mulheres que trabalham com ela.



Agora eu pretendo comprar a Barbie quero ser fotografá que também é super show (< também nas minhas top 5 profissões que eu pretendo seguir!)



Antes que venham me perguntar de onde eu apareci com a ideia desse post, é que eu resolvir jogar um joguinho no site da Barbie e fui na parte I can be ver as novidades e me lembrei dessa Barbie que eu achava ela super.